Instant ofertas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Foto: Agência BrasilA Secretaria de Saúde de Teresópolis confirmou o oitavo caso de leptospirose na cidade, registrando três novos contaminados somente nos últimos dois dias. Com isso, o número de casos em toda a Região Serrana chega a 42.

Outras 185 pessoas estão com suspeita da doença. Segundo a prefeitura, os pacientes estão sendo submetidos a tratamento domiciliar, sendo que apenas um permanece internado.

Para tentar controlar a disseminação da doença, a prefeitura está fazendo uma campanha de orientação aos moradores, para evitar uma possível epidemia após a tragédia das chuvas que devastou algumas cidades.

A cidade já registrou 373 mortes em decorrência das chuvas. Em Nova Friburgo, 424 pessoas morreram; em Petrópolis, 71; em Sumidouro, 21; em São José do Vale do Rio Preto, quatro; e em Bom Jardim, um corpo foi resgatado. O total de mortes até a manhã deste sábado é de 894.

Em Nova Friburgo, o quadro de contaminação por leptospirose é ainda mais grave. O último boletim médico revelou que 32 pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário